Os números e os factos não enganam: Portugal tem o preço da gasolina como dos mais caros na Europa, ocupando o honroso quarto lugar, só abaixo da Holanda, Dinamarca e Grécia. A nível mundial tem conseguido aguentar-se no Top 10. Um feito!
Já quanto ao preço da electricidade, o nosso país quase que se nivela pela posição relativamente à gasolina e tem a electricidade e o gás como dos mais caros da Europa e ocupa com mérito o Top 10.
Ainda quanto à electricidade, os especialistas fizeram as contas e dizem que 47% da factura mensal é para taxas e impostos, incluindo a ajuda à rádio e à televisão, gente pobre a precisar de apoio. Aliás, a factura da electricidade é uma espécie de fralda, que absorve taxas para toda a merda.
Com tudo isto, só temos motivos para estar felizes, mesmo que o nosso ordenado mínimo na Europa dos 27 se fique modestamente pelo meio da tabela. Ou seja, autênticos ricos no que pagamos mas pobres no que recebemos. Será por isto que o partido do Governo tem mantido sondagens que o colocam bem na frente das intenções de voto.
Desculpando a linguagem e não usando a mais brejeira (mesmo que este sítio interesse apenas a pessoas maiores de 18 anos), somos piores que as meretrizes, pois estas são fodidas mas pelo menos pagam-lhes.