Ainda de forma oficiosa, o Partido Socialista terá ganho as eleições para a Assembleia da União das Freguesia de Lobão, Gião, Louredo e Guisande. David Neves, que soube ser persistente e construtivo nos dois anteriores mandatos, colhe os frutos e será assim o próximo presidente da Junta. No momento ainda sem informação se com ou sem maioria absoluta.
Quanto a Guisande, ainda com resultados a confirmar, como se esperava face a um mandato do executivo do PSD que deixou a freguesia completamente esquecida, com naturalidade venceu sem surpresa o partido Socialista, David Neves e Celestino Sacramento.
Resultados em Guisande somados nas duas mesas de votos:
PS: 348
PSD: 254
CDS-PP: 23
BE: 16
CDU: 14
Brancos: 18
Nulos: 23
Inscritos: 1198
Votantes: 701
Abstenção: 41%
Para a Câmara Municipal venceu igualmente sem surpresa o PSD e Emídio Sousa em Guisande o que se estende de forma esmagadora no geral do concelho. Venceu igualmente Emídio Sousa e o PSD no cômputo da nossa União de Freguesias no que resulta na importância de colher lições sobre o que esteve em causa e o que falhou para o PSD na eleição para a Junta quando os sinais de descontentamento eram mais que muitos e notórios. Não deixa de ser significativo que de todas as anteriores Juntas PSD apenas a da nossa União de Freguesias tenha passado para o PS.
Números ainda passíveis de confirmação.
Ainda com informação oficiosa, o PS venceu em Guisande e em Lobão, tendo em Gião e Louredo vencido o PSD. Ainda a confirmar, tudo indica que o resultado em Guisande terá dado um contributo para a vitória de David Neves.