Facto: O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta quinta-feira o Rei Carlos III do Reino Unido, em Londres, com o Grande-Colar da Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, anunciou a Presidência.
Pergunta: A que propósito? O que é que de relevante para o nosso país fez sua excelência o king Charles III? Não teria sido mais proveitoso condecorar um trolha ou pedreiro que por este país fora ajudam a construir casas e muros?
Facto: Um tal de Miguel Oliveira, corredor de motos, parece que ficou em 10.º lugar numa corrida de GP na Alemanha.
Pergunta: E porque é que a imprensa portuguesa continua a dar tanto destaque a alguém que ou desiste ou faz lugares longe do pódio? Bem sei que já fez umas classificações engraçadas, mas no geral e em média, parece-me, a coisa não merece notícia quanto mais destaque. Mas deve ser algo muito importante para a nação, assim como noticiar que o Al-Nassr do Ronaldo jogou com o Al-Fateh ou que o tenista português João Sousa somou a 9.ª derrota consecutiva.
Enquanto isso, o Quim da Nanda fez equipa com o Inácio dos Diluentes e venceram o 10.º Torneio de Sueca do Café Primavera e nem uma noticiazinha em roda-pé. Como dizia o Calimero: - Mas é uma injustiça, pois é!