Completa-se neste dia 2 de Outubro de 2023 o 2.º ano de paroquialidade de S. Mamede de Guisande pelo Pe. António Jorge Correia de Oliveira. Foi no dia 2 de Outubro de 2021 que ocorreu a sua tomada de posse. Para além de S. Mamede de Guisande acumula a paroquialidade de Santa Maria de Pigeiros e de Caldas de S. Jorge.
Como informação, o Pe. António Jorge Correia de Oliveira antes destas actuais paróquias, foi pároco durante mais de duas décadas de Real, Carvalhosa e Banho, e depois de Ataíde e Oliveira, e no último ano da sua paroquialidade, em unidade pastoral em Travanca, Mancelos, Fregim, Louredo e Vila Caiz.
O Pe. António Jorge deixou em 2021 a paroquialidade dessas várias paróquias da Vigararia de Amarante, onde permanecia desde que foi ordenado presbítero, em 1995. Note-se ainda que o Pe. António Jorge já tinha deixado, anteriormente a paroquialidade de Castelões e nesse ano de 2021 concluiu o seu segundo mandato enquanto vigário da vara na Vigararia de Amarante.
Terá sido pois, uma separação naturalmente difícil, porque foram mais de duas décadas ao serviço daquelas comunidades e gentes e certamente às quais ganhou fortes ligações pastorais e afectivas. Mas o serviço à Igreja reveste-se também destas mudanças, eventualmente e nem sempre do agrado pessoal dos sacerdotes, mas com um forte espírito de missão e lealdade à Igreja e aos seus bispos.
Na continuação desta missão, não sendo tarefa fácil porque há sempre quem tenha diferentes visões quanto ao que é o melhor para cada uma das três paróquia e suas particularidades, importa, todavia, que seja apoiado e ajudado. Pessoalmente faço votos de continuação e que esteja por cá por muitos e bons anos, sendo a sua presença e missão positivas e profícuas para si próprio, para as paróquias e paroquianos.