Quando recorrentemente recebes emails publicitários para participares em corridas, incluindo promoções, tal como fazem as grandes lojas para comprares arroz, salsichas, azeite, bacalhau e tudo o mais que deve conter uma medina despensa, ficas a perceber melhor que isto de corridas e corridinhas está transformado num negócio, num bom negócio. Legítimo, concerteza, como este de uma tal Runporto, que só à sua conta promove e organiza umas 16 provas durante o ano, mas dá que pensar, sobretudo no que motiva tantos milhares de pessoas comuns a pagarem para correr em rebanho. Bem sei que em muitas delas pinta-se com cores coloridas o apoio a causas sociais, mas, verdade se diga, a serem pagas por quem se inscreve. E é tão bonito fazer coisas bonitas com o dinheiro dos outros...
Isto de correr já não é só enfiar uns calções, calçar umas quaisquer sapatilhas e saír à estrada ou ao caminho e dar à perna.
Sinais dos tempos, e as empresas e os empresários sempre foram inovadores a vender salsichas quando os consumidores estão viciados nelas. A isso chama-se oportunidade de negócio! Hoje é corridas amanhã será outra moda (trend) qualquer.